“Tem dia que a noite é foda”

Perdoem a palavra, mas é a única que descreve alguns momentos. A frase acima, da assistente de direção Gabriela Ribeiro, explica bem como tem sido os últimos dias das filmagens. Como vocês já devem saber, Augustas é um filme de baixo orçamento, logo, são só quatro semans de filmagem e, tomara, nem um dia a mais.

Digo “tomara” porque alguns problemas começaram a aparecer. Além dos atrasos, que andam mais frequentes, tivemos dois problemas grandes.

A casa do Alex, cena em que se monta o círculo, que está descrita em algum post abaixo, ninguém sabe porque, não ficou gravada na película. Teremos que fazer outra vez.

***

Para compensar, na sexta, filmamos o quarto da jane, que não fica na casa do Alex. Espero que no filme ninguém perceba. Um quartinho pequenininho, rosa, a cara dela. Georgina Castro, que já provou seus dotes como atriz, agora mostra seu talento como cantora. Em Nova Jijoca, a atriz dublou uma música muito especial, que faz uma ligação entre três personagens. Se empolgou tanto que fez uma nova interpretação. Pena que ninguém gravou isso.

***

Sábado, uma noite realmente foda. Combinamos de filmar na frente de uma casa na Augusta. Tudo bem na primeira cena. Na segunda, problemas. A mulher que comanda a casa do lado (casa porque algumas meninas moram lá), reclamou que o nosso movimento era demais na fachada e dentro ficou de menos. Uma pena, porque o plano de filmagem era para que essas duas cenas – a primeira e a última do filme, e talvez as mais bonitas – acontecessem no mesmo dia. Entre conversas e negociações, perdemos quase uma diária. Mas como a Augusta tem sempre diversão para todos os gostos, parte da equipe acabou a noite tomando cerveja e se divertindo numa JukeBox.

 

1 Response to ““Tem dia que a noite é foda””


  1. 1 Marcelo Miranda 18.abril.2008 às 3:47

    Grande Chiquinho! Também soube do blog pelo Alpendre e fiquei muito feliz. Legal demais saber notícias suas e do filme através das suas próprias palavras, que exalam na tela a mesmíssima simpatia e carisma que uma conversa ao vivo com você. Aliás, já não nos vemos desde janeiro, está na hora de toparmos. Estou de férias, mas quando voltar pretendo fazer uma matéria com você pra O TEMPO, sobre Augustas, topas? Vou indicar ao Ciccarini pra colocar seu link no site Filmes Polvo, se quiser linkar a gente ai também, será uma honra! http://www.filmespolvo.com.br

    Forte abraço e boa sorte nas filmagens!!
    Marcelo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Flickr Photos

PIC_0272

PIC_0271

PIC_0267

PIC_0266

PIC_0264

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: