A casa da MaRuth

Para a casa da MaRuth, interpretada pela Selma Egrei, descolamos uma locação absurda, um casarão muito especial na região entre Vila Madalena e Pinheiros, perto do Instituto Tomie Otake. O lugar tinha cara de ter tido uma vivência, uma história.

A direção de arte criou neste espaço o jardim das esculturas da MaRuth. Mas não são esculturas comuns – são de sucata industrial. O roteiro pede anjos e marés: os anjos são formas mais pontiagudas, e as marés mais arredondadas. Os desenhos são todos do diretor de arte, Rafael Ronconi, que mandou-os fazer numa serralheria. No livro, acho que as esculturas eram de pedra sabão. Demos uma “atualizada” no material, mesmo porque a pedra sabão deixaria MaRuth uma hippie fora de época. Nossa MaRuth é muito mais cool e elegante, pedia uma pordução artística mais contemporânea. As peças são cheias de espiritualidade, mas são urbanas, moderna.

O ateliê é meio ao ar livre, que tem tudo a ver com a MaRuth.

O interior teve uma iluminação muito especial, com um efeito muito “cinematográfico”. Aloysio Raulino conseguiu deixar o ambiente muito denso. A casa cenográfica é exatamente como eu imaginava que seria a verdadeira casa da MaRuth.

1 Response to “A casa da MaRuth”


  1. 1 Daniel Santiago 12.abril.2008 às 6:02

    Sempre achei São Paulo cinematográfica. Filmes rodados aqui sempre resultam num interessante resultado e com Augustas não deve ser diferente. É muito bom acompanha seu trabalho pelo blog. Gostaria de entrar em contato com você, tem algum e-mail ou tel que posso utilizar?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Flickr Photos

PIC_0272

PIC_0271

PIC_0267

PIC_0266

PIC_0264

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: