Augustas na estrada

Nesta semana, o filme saiu um pouco da Augusta e teve cenas gravadas em outros pontos da cidade. Estivemos num clube da zona sul, para gravar Alex quando criança, com a família (pais e irmã). Para quem não sabe, Alex teve uma relação não muito amigável com o pai desde cedo. por isso rojões quando ele morre.

As cenas das lembranças de Alex foram feitas em super 8. Nada melhor para simular memória.

No mesmo dia (terça-feira), gravamos numa sinagoga no Bom Retiro. Tudo teve que ser feito muito rápido, porque havia uma cerimônia logo depois das gravações. Foi mais tranquilo do achamos inicialmente.

***

Na quinta, fizemos uma pequena viagem até Nova Jijoca. No cinema, o espectador pode achar que Nova Jijoca é em qualquer interior, em qualquer lugar do mundo (até o Japão, se prestar atenção no “monte Fuji”, que achamos). Mas para a produção, a cidade fica no bairro do Saboó, em São Roque, SP.

Para a equipe chegar a Nova Jijoca, foram necessários duas vans e dois carros. Começamos um pouco tarde, cercade 11h00 – não é fácil armar toda a produção numa estrada de terra.

O bar da estradinha foi transformado em mercearia, mérito da direção de arte. O pessoal do figurino usou os fundos da igrejinha evangélicaque fica bem ao lado do bar. Foram as primeiras cenas da Georgina Castro, a nossa Jane.

Para gravar as cenas do quarto de Jane, usamos o quarto de uma menina de 8 anos, a Ana, qua acompanhou tudo bem de perto. Na casa, tivemos um pequeno problema para construir um varal – não foi muito fácil fixar troncos para sustentar as cordas.

Mais uma vez, Lê Brasil e sua equipe (Lucas Delgado e Caio Andreatta), tiveram que parar o trânsito. O som também contribuiu com uma música, que vai faze uma conexão entre alguns personagens.

***

Durante o almoço em Nova Jijoca, rolou uma sinuca. Primeiro entre Tuca Vieira e eu, depois entre a Camila (câmera), o Thiago (som) e Juliana (making of). Perdi para o Tuca.

Mais fotos de Nova Jijoca estão no Flickr (na barra lateral).

 

1 Response to “Augustas na estrada”


  1. 1 Lucia 08.abril.2008 às 3:45

    Concordo plenamente, Francisco. Nada mais bonito que super 8 para mostrar lembranças de infância no cinema. Estou super ansiosa para ver Augustas e as lembranças do Alex.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Flickr Photos

PIC_0272

PIC_0271

PIC_0267

PIC_0266

PIC_0264

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: