A casa de Alex

Continuam hoja as gravações na casa do Alex, que é a própria casa do Alex Antunes, onde ele mora com a esposa e filho. Para usramos o apartamento, Alex foi tirado de casa e hospedado num hotel aqui perto.

A adaptação do apartamento é bem fácil, mas existe um quarto que não está no roteiro. A cenografia usou tudo o que era possível no apartamento – discos, móveis, e bugigangas, entre outras coisinhas.

Só não deu certo uma coisinha: como num filme sempre há imprevistos, não foi possível fazer um furo no teto para colocarcâmera e fazer os planos do pentragrama e secretária eletrônica. Era preciso tirar os moradores do apartamento de cima, fazer um furo no teto, rodar, tampar o furo e indenizar os moradores. Além de torcer para não haver nenhum problema nas estruturas do prédio. E tudo num tempo recorde de 3 dias. Como o orçamento é baixo, usamos trilhos para fazer a aproximação da câmera.

***

Barulho 1
Para fazer as cenas e abafar o barulho, foram colocadas mantas de som, que deixam o apartamento um forno. Ventiladores ligados, exceto enquanto acontece a gravação, amenizam um pouco. Dou um jeito de sempre ter um perto de mim.

Barulho 2
Só Louis Robin, o técnico de som, ouviu Tarsila convesando no quarto da produção, aquele que não existe no filme. De acordo com Rafael Ronconi, diretor de arte, “a tarsila é capaz de coisas…”

Barulho 3
Como sempre, os ônibus sempre atrapalham acaptação do som. Aparentemente, havia um ônibus do tipo executivo, que faz um barulho diferente dos de linha. Alguém no set pergunta? Isso é um helicóptero? Estamos sendo atacados em plena Augusta?

***

Por incrível que pareça, o plano mais difícil de ser rodado foi o da secretária eletrônica – cerca de 40 minutos para arrumar iluminação e posição de câmera. No filme, deve ser um traveling de aproximadamente 10 segundos.

0 Responses to “A casa de Alex”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




março 2008
D S T Q Q S S
    abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Flickr Photos

PIC_0272

PIC_0271

PIC_0267

PIC_0266

PIC_0264

Mais fotos

%d blogueiros gostam disto: